15 outubro 2006

Fala-se... Diz-se... Conta-se...

Aprendi... Fui aprendendo... Vou continuar a aprender...
Sei que erramos quando somos pequenos e vamos errar enquanto crescemos, assim como vamos crescendo enquanto erramos...
Estas são algumas opiniões mas nao certezas, elas nao existem...
Por isso tem k se pensar k a vida e subjectiva e k por isso msm pequenas coisas sao dispensaveis, ou nao...
Apetece-me falar, falar, falar... Falar os meus desgostos e a forma cm as vezes um simples olhar me fere...
Apetece-me dizer, dizer, dizer... Dizer que não pode ser assim e que apezsar de talvez eu não estar certa, as opiniões sao diversas e daqui a um mês esta questão já nao tem impostancia nenhuma...
Apetece-me contar, contar, contar... Contar o que se passa aqui dentro neste pequeno coraçaozinho, contar sem esperar ouvir nd a seguir, contar por contar, contar para que o o vento leve as palavras pelo ar e elas façam as folhas de uma árvore um pouquinho mais verdes...
Mudei e vou mudando... Gosto de ser criança por vezes... Fazer asneiras quando nao é suposto só para ver aquele olhar de quem me repreende... Falar por cima dos outros... Rir muito alto de coisas que não têm piada... Gosto de ser diferente e de ser retorcida, estranha, dificil, o que me quiserem chamar... também gosto de cuidar dos outros, de amar, de gostar, de dar carinho a quem precisa... Gosto de ser a mariana que muitos nao conhecem... Gosto de sorrir, gosto de fazer cara de ma, gosto de estar no meu canto sem que ng me chateie...
Magoa qd falam por falar, quando dizem por dizer, quando contam por contar...
As vezes uma simples palavra é cruel e arrepia, é forte e áspera, e magoa, magoa, magoa, magoa, magoa, magoa, magoa...
Mas eu descobri que o ser humano que vive dentro de mim consegue superar isso, esquecer, ser forte, voltar a sorrir...
Consigo ser forte, fincar raizes e nao deixo k qualquer rajada de vento me abata ou me derrube...
Porque convenci-me de que sou forte e de que consigo superar tudo com o tempo...
Porque sei que um dia vou conseguir ser feliz e concretizar os meus sonhos...
Eu sou a Mariana, nem eu me conheço completamente portanto ninguém me pode conhecer bem. Podem crer que sendo vossa amiga, sê-lo-ei até à eternidade, porque está em mim ser assim... Se algum dia pedir algo troca será somente um abraço, um colo, um carinho que me faça sentir que tenho um lugar para mim...
Dentro de mim existe um cantinho escondido, lá no meu pequeno coraçaozinho, onde todos vocês moram, onde todos vocês têm o vosso lugar, onde todos vocês são especiais...

2 comentários:

Anónimo disse...

Minha Linda,antes de mais e para que fique bem patente, foste uma das poucas pessoas que me puseste a ler um texto tao grande, mas ao lê-lo fiquei a conhecer mais bocadinho de ti, da mariana "interior".
Ao "ler-te" também me revi um pouco a mim mesma, e criaste em mim uma vontade de eu propria criar o meu blog, onde possa escrever o que vai cá dentro.
As vezes, queremos deitar tudo cá para fora... aquelas palavras que se calhar para outros nao fazem sentido(ou talvez até fazem todo o sentido do mundo), ou aquelas palavras que nos comem por dentro e, porque não, roem os outros também....Ou, entao, tal como aconteceu comingo, ao ler este pedacinho de ti,faça abrir um sorriso de orelha a orelha,ao saber o quanto se é importante. Ganhaste o meu sorrisao, pois eu sei que tenho o meu lugarzinho no teu coração, assim como tens lugar cativo no meu...Sempre e para sempre, amiga linda...

eduarda disse...

porque tens um coraçao de escuteiro "...dar-me sem medida, combater sem cuidar das feridas, a trabalhar sem procurar descanso,a gastar-me sem esperança outra recompensa..."
Assim o sou, assim o és, assim somos e seremos enquanto acreditarmos que a própria felicidade está em fazer os outros felizes e em "deixar o mundo um pouquinho melhor"
beijinhos muito grandes e muita força para tudo